>

12hs de ADORAÇÂO.

DESTAQUE DO BLOG - TODO PODEROSO

FESTIVIDADE 05

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coração de Adorador

O coração de um verdadeiro adorador pulsa desesperadamente em adorar a Deus, acima de tudo e de todos. A cada batida do coração sincero faz um único som “quero te adorar” e o meu coração se alegra em ti Senhor. Vou te dar uma dica; leia a Bíblia, ore (falar com Deus), jejue (adormecer a carne) isso faz bem para o coração de um adorador. Você precisa saber “o que” e “quem” você está adorando, não pode ser de qualquer forma que você acha ser. O nosso problema e olhar para adoração e vê-la como um estilo, temos que olhar como um ato de sobrevivência. A presença de Deus e como o “ar” que respiramos, se nós pararmos de adorá-lo moremos. Quando não vivemos uma vida de adoração não respiramos a presença de Deus, então, o coração para de bater.

Um Coração Quebrantado. Um coração quebrantado move o coração de Deus, mover o coração de Deus com o seu coração. Mover é tirar algo do lugar, chamar a atenção e deslocar-se. Quebrantar o coração Diante do altar de Deus e se derramar completamente a Ele, ser comovido pelo seu amor. Arrependimento acontece quando a um avivamento e quebrantamento de corações, o espírito santo Ele quebranta os nossos corações e nos mostra que somos dependentes de Deus.

O interior de um adorador. Davi ele não tinha aparência de um guerreiro e muito menos de um rei, mas, Deus não vê o exterior (Que está na parte de fora) do homem Ele vai direto ao coração. O homem julga o outro porque olha para a aparência, mas, o exterior não demonstra o que se passa no interior. Davi não tinha aparência chamativa, mas, tinha um interior de um adorador que chamou a atenção de Deus. Samuel olhou para a aparência dos irmãos de Davi, mas, Deus olhou para o interior de Davi. Ele foi o ultimo a ser chamado por Samuel quase se esqueceram dele, mas, Deus já tinha escolhido ele em 1 Samuel 16. 6-13. Isso comprova que o homem olha para a aparência física do homem, mas, Deus olha para a aparência espiritual que está no interior do homem.


O exterior de um adorador. Quando o espírito santo muda o interior por completo, então, o exterior automaticamente começa a mudar. O exterior que eu quero falar aqui não e um estilo, mas, um carácter de um cristão em meio a uma sociedade corrompida que vivemos. Jesus disse “vocês são o sal e a luz desse mundo” você foi chamado para salgar e iluminar esse mundo em Mateus 5.13-14. Por isso que muitos dentro da igreja estão com “Hipertensão Espiritual” por não saber temperar esse mundo, estão colocando sal de mais aonde já foi temperado pelo Espírito Santo. O homem ver a casca, mas, Deus vê o caule.

Adorar com o coração. “Oh Senhor, meu coração anela pelo teu”. O seu coração deseja profundamente o coração de Deus? A nossa adoração deseja alcançar o coração de Deus, mas, só Deus conhece o coração de um adorador. É mais fácil adorar com a boca do que com o coração, é mais fácil viver de exterior do quer viver do interior, mas, hoje muitos adoradores estão deixando que um simples estilo tome conta dessas coisas valiosas. Essas pessoas são infiéis de coração e se enfartaram da verdade e seguiram seus próprios caminhos (Pv 14.14). Muitos já se enfartaram espiritualmente e não consegue mais adorar a Deus com o coração puro. O alvo da nossa adoração é o coração de Deus, mas, devemos ter o nosso coração como o alvo da sua presença e do seu amor. Um adorador que não se importa em gerar vida para Deus, não tem o seu coração como alvo do amor de Deus. Nós temos que transmitir o amor de Deus para o mundo.

Proteja o teu coração. Pv 4.23. Eu estava dando um estudo na Bíblia Pentecostal sobre o coração. O povo da atualidade geralmente considera que o cérebro é o centro da atividade humana. A Bíblia, no entanto, refere-se ao coração como esse centro; “dele procedem as saídas da vida” (4.23; cf. Lc 6.45) Biblicamente, o coração pode ser considerado como algo que abarca a totalidade do nosso intelecto, emoção e volição (Mc 7.20-23). Deixar de guardar o nosso coração nos fará sair do caminho e cair numa armadilha destruidora.
Não entregue o seu coração a iniquidade isso pode ser um grave risco para se tornar endurecido, um coração de adorador é um coração limpo e cheio do amor de Deus. Se você se recusar continuamente a ouvir a palavra de Deus poderá endurecer o seu coração e você não será sensível a vos do Espírito Santo, como aconteceu com Faraó em Êxodo 7.3. Tenha um coração aberto para Deus e fechado para o que pode contaminá-lo. Não deixe que a observância exterior tome conta do desejo interior de servir a Deus (Mateus 23.13-28) porque isso e hipocrisia para Deus. Não seja hipócrita, abra o seu coração para adorar a Deus.


Vou te indicar um livro muito bom que fala sobre isso que se chama "Coração de adorador-espírito de excelência" de Raquel Emerick. É um livro muito profundo que vai te ajudar muito.

4 comentários:

Agata Larsen disse...

Deus não resiste a uma verdadeira adoração. É como aquele pai que brinca às escondidas com o seu filho. No inicio o pai esconde-se dentro do armário e a criança procura-o pela casa, mas sem o encontrar. Até que o pai, num gesto de amor e ternura, abre um pouco da porta do armário e deixa a sua roupa aparecer indiscretamente, desejoso que o filho o encontre. A criança de repente apercebe-se que o pai está escondido dentro do armário e corre para o seu encontro com um sorriso nos lábios e os olhos reluzentes! Do mesmo modo, Deus faz isso connosco. Ele "esconde-se" para ser encontrado. Mas quando vê um adorador incansável, Ele revela-se! Nós temos que ser caçadores da Presença de Deus para pudermos ser os Seus descobridores :) Deus te abençoe!

MINISTÉRIO DE LOUVOR SANTIDADE AO SENHOR disse...

Obrigado por comentar!!!

ElegantementeBela disse...

Texto muito ungido!
Continua com o ministério que Deus vai abençoar!

MINISTÉRIO DE LOUVOR SANTIDADE AO SENHOR disse...

Todos somos ungidos por Deus, quando queremos ser cheios.