>

12hs de ADORAÇÂO.

DESTAQUE DO BLOG - TODO PODEROSO

FESTIVIDADE 05

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Adoração Além das Estrelas

Deus falou forte em meu coração uns dias atrás, eu estava dando um passeio na palavra de Deus em 2 Coríntios 12.2 no livro do apostolo Paulo. Ele diz nesse versículo que Jesus foi arrebatado ao terceiro Céu, ele não sabe se foi no corpo ou fora do corpo, mas, Deus sabe. E Deus me fez imaginar algo pelo espírito, sobre a nossa adoração a Ele. Em João 4.23-24 revela algo profundo que Deus procura verdadeiros adoradores, porque Ele e espírito. Temos que adorá-lo em espírito e em verdade, para que Ele aceite a nossa adoração. Para a nossa adoração chegar até o terceiro céu, onde Deus está, temos que adorar em espírito.

Para você e eu entender a profundidade da adoração, vamos entender um pouco sobre o Céu. A Bíblia indica que há três lugares chamados Céu.

Primeiro Céu. O primeiro céu é a atmosfera que circunda a terra. Nos livros de Oseías 2.18 vemos o céu das aves, em Daniel 7.13 aqui vemos as nuvens do céu.

Segundo Céu. O segundo Céu é das estrelas. Gênesis 1.14-18.

Terceiro Céu. O terceiro céu, chamado também de paraíso (VV. 3,4; Lucas 23.43; Apocalipse 2.7), é a habitação de Deus e o lar de todos os salvos que já daqui partiram (5;8; Filipenses 1.23). Sua localização exata não está revelada.

Eu tenho uma pergunta para você. Qual o nível da sua adoração? Se você busca pouco, você adora pouco. Existe um nível além da técnica, do instrumento e da voz do adorador que se chama unção de Deus.

Adorador ou Animador de Festas. Uma fez eu estava vendo um DVD chamado Profético do André Mattos conhecido como Pelé o baterista do Ministério Trazendo a Arca, Ele diz; “A Música não é para interterimento, mas sim, para louvar a Deus”. Muitos usam a Música para animar o povo, para inerte às pessoas. A música não e para animar o culto, é para louvar somente a Deus. Não seja um animador, seja um adorador.

Perigo, um adorador sem unção. A um risco muito grande para a saúde dá igreja ter uma pessoa que e responsável com a Ministração do Louvor que não tenha Unção de Deus (Oração e Jejum), separação (do Mundo), santificação (Palavra) e vida no altar (Santidade). Somente através do Sangue de Jesus e da ajuda do Espírito Santo, poderemos manter a unção em nossa vida.

Adorador de Telhado. Existe adoração que não passa do teto da igreja, que não chega nem no céu. Deus nunca irá receber uma adoração suja, que cheira mal. O problema não está na adoração está no adorar, o problema não está na guitarra está em quem toca ela, o problema não está no microfone está em quem canta nele. Muitos acham que adoração está perfeita quando está tudo perfeito, por mais que buscamos nunca conseguiremos dar uma adoração perfeita a Ele, porque nós somos imperfeitos, mas, Jesus nos deu a oportunidade de ter acesso livre através do seu sangue a presença de Deus e adorá-lo em santidade.

Adorador que Alcança o Trono. O que nos adoradores queremos alcançar? Não queremos alcançar os holofotes, não queremos alcançar os aplausos, não queremos alcançar a gloria dos homens. O trono de Deus é o limite da à adoração, quando olhamos para o trono e colocamos como o alvo da nossa adoração. Não a limite para adoração quando o alvo é o trono, porque para Deus não há limite. Os homens têm limites, mas, Deus é um Deus ilimitado. No velho testamento a adoração era limitada por um véu, esse véu nos separava da presença de Deus em Êxodo 26.31-34. Mas, hoje temos acesso livre à presença de Deus e podemos adorá-lo sem limites, o véu foi rasgado pelo sangue de Jesus em Marcos 15.37-39
Preste muita atenção o véu foi rasgado em duas partes de alto abaixo, era impossível rasgar o véu com as mãos. Isso quer dizer que o próprio Deus rasgou o véu. Hoje você pode alcançar o trono com a verdadeira adoração, entre na sala do trono e adore a Deus.

Terceiro nível da Adoração. Particularmente e espiritualmente falando considero o terceiro céu como um terceiro nível, muito além da nossa adoração. O primeiro nível é quando você aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, o segundo nível é quando você começa a seguir os passos Dele em renuncia de si mesmo. Terceiro nível é quando você entra no santíssimo lugar, quando tem acesso livre ao terceiro nível. Quando você tem esse acesso livre para adorar a presença de Deus, chegamos ao nível que se chama “além do véu” aonde a presença de Deus se manifesta em nós. Somente através do sangue de Jesus podemos entrar nesse novo nível de adoração que ele nos propôs, adoração ao Máximo e extremo.

Adoração no terceiro céu. Apocalipse 4.1.11. Essa é uma linda e maravilhosa visão que o apostolo João teve a visão do trono. Ele viu os vinte e quatro anciãos e os quatro animais.
Isso e uma prova da verdadeira adoração perfeita a Deus, quantos querem chegar nesse lugar? Vamos dizer para sempre que ele é Santo e digno de louvor. De joelhos adoraremos a Ele todos os dias, em fim, esse dia está chegando.

Santo é o Senhor Deus. No versículo 9-8 que os quatros animais não descansavam nem de dia e nem de noite dizendo; Santo, Santo, Santo é o senhor Deus, todo-poderoso, que era, que é, e que há de vir. Esse deve ser o nosso alvo, dizer que ele é santo todos os dias. A verdadeira adoração não está no homem está em Deus, Ele é o centro de tudo. Deixe Deus ser o centro de tudo na sua vida, não deixe que nada roube sua atenção de dizer; Senhor tu és Santo, não há outro igual a ti.

Coroas diante do trono. No versículo 10 fala sobre os vinte e quatro anciãos assentado em vinte e quatro tronos ao redor do trono de Deus, Eles se prostravam-se sobre o trono e lançavam suas coroas diante Dele e diziam; Dignos és, Senhor, de receber glória e honras, e poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Temor que reconhecer que Ele e digno de glória, de louvor, porque nós não somos nada diante Dele. Lançar a coroa é abrir mão de tudo, de todo eu, de quem somos indicando a renuncia total para declarar a glória de Deus a Ele.

Dizer que Ele é Santo, e dar toda glória a Ele é essa a Adoração que ele quer de nós. Adoração além das estrelas é adorar a Deus além de tudo e acima de todos nesse mundo, Ele é o único Deus.

Ministro Bruno Fugazza
Ministério Armas da Luz. Rm 13.12

3 comentários:

Agata Larsen disse...

Tu respiras adoração!!
As tuas palavras transmitem uma revelação profundado do que é a verdadeira adoração! Que cada célula do teu organismo possa dar glorias ao Deus Todo-Poderoso, que era, que é e que há de vir!! Gostei muito desse título: Adoração além das estrelas" Lindo mesmo!! Que o nosso amigo Espirito Santo nos ensine a adorár a Cristo em espirito e em verdade! Somos toalmente dependentes Dele!! Vê só, até o desejo de o adorar, vem de Deus!! Se queremos cumprir o propósito pelo qual YHWH nos criou, vivamos uma vida de adoração!! Acção de graças!
"A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão" - Isaias 43:21
Paz de Cristo!!

MINISTÉRIO DE LOUVOR SANTIDADE AO SENHOR disse...

"A presença de Deus é como ar que eu respiro" Se eu não respirar essa essencia eu morro, posso viver sem nada, mas, não posso viver sem a presença de Deus. Isso é ser dependente Dele, eu sou um caçador de adoração para Deus. A glória é tua Deus.

Unknown disse...

Muito lindo o ensinamentos que todos nós possamos chegar neste nível de adoração .